quarta-feira, 6 de maio de 2009

Concordo inteiramente...

TVI: Um programa de televisão próprio do terceiro mundo

"...É um facto que as criancinhas cantam bem, mas isso só se consegue com trabalho, com muito trabalho, com horas e horas de ensaios, em casa e em estúdio, isto é, com muitas horas de trabalho que apenas o vencedor verá remuneradas.

É evidente que a TVI pode dizer que não estamos perante trabalho infantil, é verdade, as crianças trabalham, trabalham e não recebem nenhum ordenado, apenas têm direito à fama efémera. Apenas um deles receberá um prémio, uma pequena parte do que a TVI embolsa com as chamadas de valor acrescentado dos votantes incautos e com a publicidade.

Mas a troco de um sonho temos crianças a dar o litro, a trabalhar horas e horas de ensaios, a faltar a aulas, a dormir em hotéis da capital e a fazer centenas de quilómetros, tudo isto durante o terceiro período escolar. Trabalham dezenas de horas a título gratuito para que os apresentadores ganhem honorários chorudos. E a que horas passa o programa? Já vi crianças de oito anos a cantar à mesma hora a que Moniz passava filmes pornográficos quanto tomou conta da TVI."

Jumento - 05Maio09

Sem comentários: