quinta-feira, 26 de março de 2009

Menos um analfabeto nas estatísticas...

Esta é (parte) da contestação feita por um sub-empreiteiro, numa acção interposta por um condómino.
Ele foi contratado pela Administração do Condomínio…Blá……Blá……Blá……Blá…

4 - Inicia-mos as obras adjudicádas, como descriminádo no orçamento, com toda a força vontade e prazer dentro dos nossos objectivos servir bem, comecamos por arrancar a téla, e o pedreiro a arranjar os muros em redor, das partes, Á, B, C, D, nos primeiros dias correu tudo dentro da perfeição, e da nomalidade estava um tempo lindo, e propircio para avançar com os trabalhos, só que enflizmente as condições atmosféricas mudaram de uma maneira que ninguém conseguiu contrular, começou a chover, e a levantarem-se ventos fortes, o qual trabalhar acima da media altitude com chuva é extremamen-te arriscádo, por isso paramos os trabalhos, por poucos ou minimos dias.
5 - retomamos os trabalhos, mas sempre com tempo a fazer cára linda, e cára feia, e nós a continuar-mos com o trabalho.
6 - As obras foram acompanhadas rigorisamente pêlo E, e o G, no qual seguiram tudo dentro das regras.
7 - Quando tavamos prestes a terminar os trabalhos nos penultimo dia da obra estar concluida, e para ajudar a todas as cituações a terra tremeu a não sei quantos gráus á Escála de Rista, no qual veio dar origem a que se abrisem algumas fendas, do conhecimento de alguns moradores que vieram de emediato perguntar se tinhamos sentido a terra tremer.
8 - Fizemos um trabalho puro e sincero, com materiais certeficádos conforme descriminádo no orçamento.
9 - como consta nas Alinias 47, 48, que culpa têm os condóminos, o E ou eu que tenho chuvido e que a terra tremêce, depois de me ser adjudicáda a obra...
22 / 2008-JP - 30-07-2008
Julgado de Paz de Sintra


Em face desta pérola de conhecimento da Língua Portuguesa e saber feito a pulso ( nada de escadas rolantes) recomenda-se que rapidamente se atribua a este cidadão o diploma das Novas Oportunidades. Serve ao interessado porque fica qualificado e serve o País porque é menos um analfabeto nas estatísticas.
Nota: Para medir as magnitudes sísmicas conhecia as escalas de Richter e de Mercalli, mas graças a este cidadão descobri que existe uma terceira: Escála de Rista.

Sem comentários: