segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Eles criam mau nome...

Existem colagens péssimas. Isto é; paga o justo pelo pecador.
Será mais perigoso o cão ou o seu dono?
Será mais perigosa a arma ou o seu proprietário?
Será mais perigoso o carro ou o seu condutor?

Nisto de colagem, há um modelo de carro que sofre terrivelmente o estigma de ser operado por um certo tipo de condutor. É o Audi 4.

Neste binómio carro/condutor, para além do perfil nitidamente germânico do carro está também o traço da nossa estupidez lusitana.
Isto porquê ?
Porque o A4 deixa extravasar o pior que o português médio ou com pretensões a ser tem na cornadura. Ou será o contrário?

Se há um “picanço” entre 2 ou mais idiotas, meio bêbados e pedrados, lá está o A4 como interveniente no despique.
Se desse despique resulta atropelamentos em pacíficos transeuntes, estes podem-se dar por contentes, pois foram atropelados por um A4 conduzido por um porteiro da noite que se mascara de ninja. E se não for, será por um empresário, dos tais que tratam a contabilidade por tu cá tu lá, tipo: 2 para ti 50 para mim e nada para o Estado.

Se vai na auto estrada como o seu 1.100 cm e 60 CV e por momentos impede que o veiculo que vem atrás prossiga a sua marcha, a mais de 140 ou 150 Km/h, o carro irá acender os máximos pelo menos 10 vezes e irá acelerar e passar para a sua frente e travar 2 ou 3 vezes para lhe dizer que quem manda ali é ele. E imagine-se que carro é que é?…A4.
Quem o conduz???. O sujeito seboso, trintão e muitos, tipo gestor de conta (ex-escriturário bancário) vestidinho com uma camisa branca com o pulôver azul pelas costas,
O seboso geralmente faz isto acompanhado da sua sebosa que com cara de idiota vai olhar para si com ar de enjoada, quando o seboso o ultrapassar.

Se está a atravessar a passadeira e lhe parece que aquele carro que está a mais de 150 metros o vai apanhar antes de chegar ao eixo da via…tem razão, o A4 vai apanha-lo.
Isso só demonstra o mérito do seboso que o conduz.
E quem o conduz???
Não é um idoso com 75 anos, nem um jovem acabado de tirar a carta. É o seboso classe-média. Trintão e muitos, ginásio todos dias, cremes faciais, tiradas de branquinha aos fins de semana. Cliente do Cialis ou Levitra, porque a sua potência sexual foi toda para o carro esquecendo-se de alimentar a balzaquiana sedenta, possivelmente professora que tem em casa, e que vai encontrando satisfação nas roçadelas que sofre em manifestações de profs.

Se está parado num semáforo e não arranca nos 0,005 seg. após o sinal verde aparecer … quem é que vai apitar. O seboso do A4 que está colado a si. Aí está ele fatinho e gravatinha cor de rosa, cabelinho acabado de sair do chuveiro, e com a carinha de quem vai para uma reunião de TI ou para o Bingo das Amoreiras.

Naquela treta inventada, da prioridade alternada, se houver 10 carros a não cumprirem essa regra …serão 10 A4. Você vai parar porque todos eles vão passar e não lhe darão hipóteses. E se refilar arrisca-se a levar um murro. Condutor de A4 não é para brincadeira. Com tanto mafioso á solta, arrisca-se a que seja um deles.

Se vir um A4 muito devagar, não é avaria, repare bem…o seboso que o conduz ou vai a ler o jornal desportivo ou a conferir facturas. Para ele é fácil, da mesma forma que falar ao telefone e a conduzir só com uma mão a 160 Km/h.

Se tiver um “toque “ com um A4 o seboso que o conduz vai lhe dar uma lição de regras e normas jurídicas. O código da estrada é o seu livro de cabeceira. Você será a cobaia das técnicas que aprendeu nos livros e seminários de persuasão e manipulação do cliente/anjinho/consumidor/comprador/pombinho…

Tenho estado a falar no masculino, mas pior que um condutor de A4 é uma condutora de Audi 4.
As mulheres não são de confiança e quando acumulam a condição de condutoras sebosas de A4 então é que se tornam umas verdadeiras mercenárias. São tudo o que os sebosos são mas muito pior…além de fazerem todo tratamento facial ( maquilhagem, pintura, pentear…) bem como lerem todas as revistas de moda e sociais, enquanto conduzem num Eixo, IC ou VCI qualquer.
Além que de as sebosas dos A4 vivem com os sebosos que tem A4. E como estas são mal casadas; entendem??? querem receber da viatura aquilo que deviam ter tido em casa e ..nickles…nada…

Sem comentários: