quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lisandro o simulador...Brevemente num campo perto de si.

Jesualdo Ferreira reagiu nesta quinta-feira (2-04-2009) ao castigo aplicado a Lisandro López por pretensa simulação de grande penalidade na recepção do F.C. Porto ao Benfica. O treinador considera que está criado um antecedente perigoso,…)

Pois é. Acho que J.F tem razão para ficar preocupado. Aquele esquema de sacar penalidades pode-se acabar. Aí o Porto vai ter que mostrar que pode ganhar os jogos sem teatralizações.

«Está criado um precedente perigoso e nós estamos atentos a todas as simulações de penalty que surgirem, particularmente dos candidatos ao título. Atentos porque entendemos que esta é mais uma armadilha no nosso caminho».

Claro que JF vai estar atento. Parece aqueles miúdos birrentos que se não brinca, mais ninguém brinca.

«Não é necessariamente uma simulação o facto de um jogador cair na área. Há questões bio-mecânicas que há que entender: o que é um movimento, os contactos que existem, os apoios que se têm. Quando o Lisandro muda de corrida, há um braço do Yebda e o Lisandro tem de cair»

Eu também concordo. Não é Lisandro, são os outros. Hugo Chavez, Obama ou mesmo o Papa é que são responsáveis e se for necessáro o JF vai buscar um grupo de génios para provar que Lisandro não simulou nada, porque a simulação estava no que era circundante a Lisandro.
Pois é :
Jesualdo Ferreira é a voz do dono. Gostava de o respeitar como treinador e pessoa, mas estas saídas são perfeitamente tontas e não merecem qualquer consideração. Parece uma marionete comandada pelos feiticeiros habituais. É patético a argumentação que utiliza para justificar aquilo que é pratica corrente na equipa: Usar truques e esquemas para ganhar.

Conclusão:
A Liga devia ter a força e abrir o precedente de que havendo simulação, não haveria penalidade, logo não haveria golo e o vencedor seria o Benfica

Sem comentários: